segunda-feira, 9 de abril de 2012

Paulistão : Comercial 2x1 Guaratinguetá

Garça :
Um time virtual rebaixado e outro bastante ameaçado pelo fantasma da Série A2. A situação das duas equipes demonstrou bem o que aconteceu no jogo entre Comercial e Guaratinguetá, na noite deste domingo, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A partida foi fraca tecnicamente e terminou com a vitória do Leão por 2 a 1, com um gol do volante Jordã aos 45 minutos do segundo tempo. Apesar do resultado positivo, a equipe ribeirão-pretana teve seu rebaixamento confirmado. Já o Guará ficou em situação complicada em sua luta contra a degola. 

Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. O Comercial saiu na frente com Elionar Bombinha, que desviou de calcanhar para fazer 1 a 0, aos 13. O Guará empatou dois minutos depois, com Maicon. No finalzinho da partida, Jordã deu a vitória ao Leão, que não triunfava no Estadual desde a quarta rodada. 

Sofrível no primeiro... 

A partida mostrou bem porque os dois times estão em péssima situação no Campeonato Paulista. Erros de passes foram constantes durante o primeiro tempo. Os goleiros Alex, do Comercial, e Everson, do Guará, pouco trabalharam. 

O atacante Careca, do Garça, tentou se aproveitar das costumeiras falhas da zaga comercialina, mas não acertou as finalizações. A melhor chance do time visitante aconteceu aos 38 minutos, em cabeçada de Rocha, que Alex desviou para escanteio. Na frente, o Leão pouco fez na etapa inicial. A equipe reclamou de um pênalti logo no começo do jogo sobre o atacante Diogo Acosta, que foi derrubado por Everson. A arbitragem nada marcou. 

... Um pouco melhor no segundo tempo 

A etapa final seria tão ruim quanto a primeira não fossem três lances que resultaram em gols. Aos 13, Ricardo Conceição mostrou raça e habilidade ao levar a bola até a linha de fundo e cruzar para Elionar Bombinha, que, de calcanhar, abriu o placar para o Leão. A alegria comercialina, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Rick cobrou falta na área e o zagueiro Maicon desviou para empatar o jogo. 

A torcida comercialina até torceu pela virada do Guará, que prejudicaria o rival Botafogo-SP, mas ela não aconteceu. Pelo contrário, quem marcou foi o Leão. Aos 45 minutos, o atacante Kaique invadiu a área e cruzou, Everson não defendeu e a bola sobrou nos pés do volante Jordã, que fez o gol da vitória. O resultado não evitou o rebaixamento da equipe, mas no último jogo dentro do Palma Travassos neste Paulistão, o Alvinegro pelo menos quebrou a sequência de 13 jogos sem triunfar na competição. 

Como não cair? 

Para escapar da queda, o Guaratinguetá precisa de um verdadeiro 'milagre' na última rodada, domingo que vem, dia 15. A Garça tem que torcer para derrota ou empate do Botafogo de Ribeirão Preto contra o Guarani, uma derrota por goleada do XV de Piracicaba frente ao Mogi Mirim, além de ter que fazer um placar impossível de 15 gols sobre o São Caetano. Todos os jogos serão realizados às 16h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário