segunda-feira, 9 de abril de 2012

Paulista Série A-3 : Taubaté 2x0 Barretos

Burro da Central :
O Taubaté vai disputar o Campeonato Paulista da Série A3 em 2013. Jogando no estádio do Joaquinzão, na manhã deste domingo (8), o time bateu o Barretos por 2 a 0, pela última rodada da competição, e se manteve fora da zona de rebaixamento.
Os gols do jogo foram marcados por Gilsinho e Marquinhos Pará. Com o resultado, o Burro da Central terminou o torneio na 11ª posição com 26 pontos, a dois do grupo de classificação para a segunda fase. A partida marcou o que pode ter sido o último jogo do ídolo da torcida alviazul. 

Como havia dito em entrevista ao Vanguarda TV, o atacante deve pendurar as chuteiras nesta temporada. O craque deve trocar a bola pelo palanque. Gilsinho deve se candidatar a vereador nas eleições de outubro. Com a camisa do Burro da Central foram 235 jogos e 69 gols marcados. 

O jogo 

O Burro da Central venho disposto a já garantir o gol e ter tranqüilidade com relação ao rebaixamento. Logo aos dois minutos a grande chance. Augusto rolou para Gilsinho que cruzou na área. A bola sobrou para Lelo, que cara a cara, chutou em cima do goleiro Fernando Hilário, perdendo a oportunidade de fazer o primeiro do jogo. 

Aos 10 minutos, de novo o Burrão. Em cobrança de falta de Augusto, Alex cabeceou e a bola passou sobre a linha fatal do gol do Barretos. Quem evitou a abertura do marcador foi o zagueiro Bruno José. O Taubaté buscava mais o gol, mas errava nas finalizações. 
A melhor chance do Barretos veio só aos 29 minutos. Arnaldo cruzou, o goleiro do Taubaté, Santos, errou o tempo da bola na saída e quase os visitantes fizeram o tento. Para sorte, Mário André chutou para fora. Aos 32 minutos, a resposta do time taubateano. Zagueiro Alex cabeceou após finalização de Augusto e colocou para fora. A bola teria destino certo, se o defensor do Burro não colocasse a cuca no lance. 

Mas, o melhor estava por fim nos minutos finais do primeiro tempo. Contra-ataque do Taubaté após cobrança de falta do Barretos, Gilsinho recebeu em profundidade, brigou com a marcação de Edgar, dominou a bola, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fernando Hilário. Foi o gol número 69 do ídolo com a camisa alviazul. 

Para garantir 

Na segunda etapa, o time do Taubaté veio bem postado e focado em segurar a vitória. Aos 11 minutos, Lelo lançou para Gilsinho, ele entrou na área e chutou. O goleiro Fernando Hilário deu rebote, o atacante alviazul caído tocou para o gol de novo, mas parou na defesa do arqueiro do Barretos, de novo. Na confusão, a torcida pediu pênalti, querendo um toque de mão da zaga. 

A resposta do Barretos, que precisava ganhar para garantir vaga no G8, veio aos 15 minutos. Moisés recebeu na intermediária, chutou forte e com efeito, mas o goleiro Santos apareceu para fazer ótima defesa evitando o empate da equipe visitante. 
Mas, a tranquilidade veio aos 18. Recuperação de bola do ataque do Burro, Gilsinho venho pela intermediária, tocou para Marquinhos Pará, que aproveitou a 'linha burra' da defesa do Barretos e na saída do goleiro Fernando Hilário, tocou no canto e ampliou o marcador, para a alegria da torcida alviazul no Joaquinzão. 

Após o gol do Burro, o jogo caiu de produção devido também a alta temperatura na manhã de domingo, em Taubaté. O momento histórico chegou aos 35 minutos. O artilheiro e ídolo da torcida, Gilsinho, saiu de campo para a entrada de Val Ceará. 

O camisa 7 do alviazul completou sua 235ª partida defendendo o Burro da Central e marcou seu gol de número 69. A torcida ovacionou o atacante e fez coro pedindo para que ele não pendurasse as chuteiras. 

Nos minutos finais, foi só aguardar o apito final do árbitro para comemorar a despedida honrosa da competição. O time não tomou gol nos últimos quatro jogos do Campeonato Paulista da Série A3. 

Classificados e rebaixados 

Rio Branco, Grêmio Osasco, Guaçuano, Capivariano, Internacional de Limeira, Marília, Juventus e Batatais foram os classificados para a segunda fase do torneio. Inter de Bebedouro, XV de Jaú, Osvaldo Cruz e Taboão da Serra caíram para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista em 2013. 


Ficha técnica 

TAUBATÉ 2 X 0 BARRETOS 

Taubaté: Santos, Augusto, Alex, Anderson Carvalho e Gustavo; Marcus Vinícius, Floriano, Elton (Marcão) e Marquinhos Pará (Vinícius Trinca); Lelo e Gilsinho (Val Ceará). 
Técnico: Édson Vieira 

Barretos: Fernando, Arnaldo (André), Bruno José, Vinicius e Jeferson; Elias, Edgar, Moisés e Alexandre; Roger (Marquinho) e Mário André (William). 
Técnico: Evaristo Piza 

Data e local: Dia 8 de abril de 2012, estádio Joaquim de Moraes Filho 
Gols: Taubaté (Gilsinho – 46’/1ºT e Marquinhos Pará - 18'/2ºT) 
Cartões amarelos: Taubaté (Floriano e Vinícius Trinca); Barretos (Moisés, Jeferson e Edgar) 
Aribtragem: Thiago de Oliveira Rosa; Luiz Quirino da Costa e João Edilson de Andrade; Quarto árbitro: Danilo da Silva. 
Público e renda: 749 pagantes / R$ 3.238

Nenhum comentário:

Postar um comentário