segunda-feira, 9 de abril de 2012

Paulistão : Bragantino 1x4 Oeste


Massa Bruta :
O Oeste entrou em campo neste sábado à noite em Bragança Paulista ainda assombrado pelo perigo de rebaixamento, e saiu dele sonhando com o título do Interior. O time jogou bem e goleou os reservas do Bragantino por 4 a 1. 

Com o resultado, o Rubrão chega aos 22 pontos, sobe para décimo colocado, carimba a sua permanência na Série A1 em 2012 e agora corre atrás de uma participação nas semifinais do interior. Já o Bragantino, que entrou em campo classificado para a próxima fase, mantém a sétima posição e os 29 pontos, mas pode cair para oitavo caso a Ponte Preta vença o XV de Piracicaba neste domingo. 

O primeiro tempo começou movimentado, com os dois times correndo bastante em campo. Mas o Bragantino, com apenas dois titulares em campo, dava sinais de desentrosamento e facicitava as coisas para o Oeste, que, melhor portado, finalizava mais. 

Vendo que o seu time era uma verdadeira "avenida" no meio de campo, o técnico Marcelo Veiga tentou dificultar o jogo ao tentar congestionar a saída de bola do Rubrão. Mas a ideia do treinador foi por água abaixo minutos depois, com o gol do Oeste: aos 30, Roger tentou duas vezes até a bola sobrar para Vanderson, que completou para a meta de Alê. 

Em desvantagem, o Braga se abriu e levou o segundo: aos 32, Mazinho encarou a marcação, passou por dois adversários e mandou um chute firme, fazendo um golaço. O terceiro até poderia ter saído dois minutos depois, com Roger: ele driblou dois zagueiros mas bateu no canto baixo do goleiro, que defendeu. 

Virou goleada 

No primeiro tempo, o Oeste finalizou o dobro e teve maior posse de bola. Mas o começo da etapa complementar foi o contrário. O Bragantino voltou mais ligado e aproveitou o nervosismo da zaga dos visitantes para diminuir. Aos nove, após cobrança de falta, Murilo Gomes saltou para cabecear e diminuir para os donos da casa. 

Mas a reação do Braga parou por aí, porque o Oeste conseguiu, aos poucos, retomar o controle da partida. Vanderson, aos 23, cruzou para Marcinho Beija-Flor fazer o terceiro do Rubrão, jogando um balde de água fria no time de Marcelo Veiga. 

Para matar o jogo, Serginho saiu em contra-ataque aos 29, passou pela marcação, invadiu a grande área e fez o quarto gol do Oeste. E o time que temia o rebaixamento terminou a 18ª rodada pensando em ir mais longe no campeonato. 

- Não temos mais risco de cair, e agora vamos em busca do título do interior. Para isso vamos pensar no Ituano, e em ganhar deles - avisou Fernandinho, ao término do jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário